Roadshow Américas 2022 | Além da geoestatística: Machine Learning, Python, e mais para recursos robustos e precisos

Del 14 al 28 de septiembre
Belo Horizonte, Uberlândia, Belém, Petrolina -

A Geovariances irá percorrer toda a América. Convidamos você a juntar-se a nós em um workshop abrangente e interativo sobre nossas aplicações de geoestatística avançada.
Não perca, o evento será gratuito e com vagas limitadas.

Roadshow Américas 2022 | Além da geoestatística: Machine Learning, Python, e mais para recursos robustos e precisos

2022 roadshow américas: além da geoestatística: machine learning, python e muito mais! Marque em sua agenda!

Este workshop é sua oportunidade de descobrir o que há de novo em geoestatística e como nossas soluções facilitam seus estudos, melhoram seu desempenho e lhe dão confiança em suas estimativas.

VEJA ABAIXO A NOSSA PROGRAMAÇÃO:

  • 9:00 amVisão geral da Geovariances
  • 9:20 amAplicações de Machine Learning para a geociências
    Técnicas de machine learning têm sido cada vez mais aplicadas em diversos campos da ciência. Nesta apresentação, exploraremos suas capacidades no contexto da modelagem de recursos minerais.
  • 9:40 amCombinação de Isatis.neo e Python para automatização de rotinas
    A automatização de processos para a modelagem de  recursos minerais, seja para longo ou curto prazo, são cruciais em um empreendimento mineiro. A integração entre linguagem Python e o Isatis.neo abre possibilidades enormes para que o usuário desenvolva fluxos de trabalho eficientes, perfeitamente ajustados aos detalhes do processo de estimativa de recursos da sua empresa.
  • 10:00 amAplicação de ScoreCard para Classificação de recursos
    A metodologia de classificação multicamadas, ou “ScoreCard”, visa uma classificação de recursos que abranja todos os riscos associados ao empreendimento mineiro. Tal metodologia busca atribuir pesos a distintas fontes de riscos do projeto, por exemplo: incertezas do modelo geológico e da estimativa, além da qualidade de dados e aspectos operacionais, geotécnicos e geometalúrgicos, para classificar o recurso mineral.
  • 10:20 am – Coffee break
  • 10:35 am – Minicurso: Aplicações de geoestatística com Isatis.neo (1a parte)
    Neste mini-curso prático, vocês terão a oportunidade de ter um primeiro contato com o Isatis.neo, para executar uma rotina completa desde a análise exploratória dos dados, estimativa e validação do modelo estimado.
  • 1:00 pm – Almoço
  • 2:00 pm – Minicurso: Aplicações de geoestatística com Isatis.neo (2a parte)
  • 3:45 pm – Coffee break
  • 4:00 pm – Isatis.neo live: Análise de espaçamento de malha de sondagem
    O estudo de malha ideal de sondagem pode trazer mais valor a um empreendimento mineral, reduzindo custos desnecessários com sondagem e amostragem. Tal abordagem envolve a aplicação de simulação geoestatística e estudos de incertezas para definir malhas com distintos objetivos, seja para longo ou curto prazo.
  • 5:00 pm – Coquetel de encerramento

RESERVE JÁ O SEU LUGAR! AS VAGAS SÃO LIMITADAS. 

** Por favor, observe que realizaremos workshops semelhantes em espanhol no México, Peru e Chile e em inglês no Canadá e nos EUA. **
Para inscribirse en una de las sesiones en español, está aquí →
To register for one of the English sessions, it’s here →